Artigo

Brincadeiras para fazer dentro de casa com sua criança.

Brincadeiras para fazer dentro de casa com sua criança.

03 de janeiro de 2019

Brincadeiras para fazer dentro de casa com sua criança.

As férias estão chegando e, seja por falta de tempo ou dinheiro, nem sempre podemos viajar para curtir com a criançada. Mas isso não significa que as férias não possam ser divertidas! Mesmo dentro de casa é possível arranjar várias brincadeiras para proporcionar momentos divertidos em família.

- Sessão cinema: Arrume a sala, espalhe almofadas pelo chão e coloque o filme preferido das crianças pra passar. Deixe o volume da TV mais alto que o normal (para aumentar o clima de cinema) e feche a cortina. Não se esqueça da pipoca, claro!

- Festa do pijama: Organizar uma noite do pijama com os amiguinhos de escola também é uma boa opção. Separe os filmes, cobertores e jogos de tabuleiro. Não se esqueça de preparar um lanche saudável. As crianças vão amar esta ideia!

- Fantasias: Separe roupas, chapéus, gravatas, óculos, bijuterias e sapatos num grande cesto e deixe que soltem a imaginação. Apesar de simples, essa atividade rende horas de diversão para crianças dos 3 aos 10 anos.

- Massinha: Modelar exercita a musculatura das mãos e a coordenação motora fina. Quer uma receita muito fácil e que não representa risco para os pequenos? Anota aí: numa tigela, junte 1 xícara de sal refinado com a mesma medida de farinha de trigo. Acrescente água aos poucos e vá amassando até que a mistura fique homogênea, sem grudar nas mãos - você pode tingi-la com suco artificial em pó. Dura três dias, se guardada na geladeira em saco plástico.

- Leitura: Tomar gosto pela leitura é muito melhor quando os pais incentivam contando histórias divertidas, e encontrar maneiras de se aconchegar para esses momentos é uma delícia! Vocês fazem a escolha: na rede, num monte de almofadas no chão, no sofá, na cama...

- Acampamento em casa: Coloque um lençol sobre a mesa de jantar ou sobre as cadeiras, e a transforme numa cabaninha, com direito a lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente - e em segurança. Vale contar histórias, brincar com as sombras na parede e ficar acordado até mais tarde que a hora de costume.

- Caça ao tesouro: Esconda algum objeto em casa, dê dicas ou faça um mapa para as crianças se orientarem e tentar encontra-lo.

São brincadeiras simples, fáceis e divertidas o bastante para manter as crianças entretidas durante boa parte das férias!

VOLTAR